Blog





A pandemia da COVID-19 trouxe inúmeros problemas médicos. Para os pacientes que se recuperam da COVID-19, especialmente aqueles que tiveram internações mais prolongadas e de maior complexidade, uma das alterações mais evidentes é a sarcopenia e, concomitantemente, uma redução dos níveis de aptidão física de uma forma mais global. Em linhas gerais, acredita-se que, para cada dez dias de repouso absoluto no leito, são necessários trinta dias (3x >) de treinamento físico com prescrição individualizada para voltar aos patamares pré-evento.


 


É com satisfação que compartilhamos com os colegas a nossa recente publicação "ahead of press" no Canadian Journal of Cardiology. É uma research letter com uma proposta inovadora que desenvolvemos para atender aqueles que mais precisam - os idosos, fisicamente debilitados ou fragilizados e com comorbidades clinicamente relevantes -. Essa proposta, denominada de CLINIMEX-home, é um modelo multiprofessional híbrido, mesclando atuações presencial (fisioterapeuta ou educador físico) e remota (médico), nos permitiu atender essa clientela específica, com segurança e, provavelmente, mais eficácia.


 


Consoante com a política editorial da revista, os artigos relativos à COVID-19 estão com acesso liberado e gratuito. Bela atitude!


 


Segue abaixo o link de acesso para o artigo na íntegra:


 


https://www.onlinecjc.ca/article/S0828-282X(21)00007-6/fulltext


 


#covid #covid_19 #pandemia #exerciciofisico #clinimex #reabilitacaocardiaca


 




COMPARTILHE:


< voltar